Uma mulher ficou ferida após usar uma garrafa de álcool pensando que era água e causar explosão dentro de barraco construído na praia em Araguanã, na região norte do estado. O incêndio destruiu a estrutura às margens do rio Araguaia.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, o alerta de incêndio foi feito na tarde desta terça-feira (16). Segundo vídeos feitos por pessoas que estavam na praia, as chamas ficaram bem altas. Uma equipe foi até o local e conseguiu controlar o fogo.

Conforme informações preliminares, a mulher sofreu queimaduras e foi levada imediatamente para Xambioá, para receber tratamento médico. A identificação e o estado de saúde dela não foram divulgados.

Leia também: 

Juiz mantém prisão de ex-deputado denunciado por ameaçar e desafiar policiais para duelo
Mais de 100 produtos transportados ilegalmente em ônibus são apreendidos pela PRF em Araguaína
Aeroporto de Porto Alegre (RS) vai reabrir em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Segundo a Prefeitura de Araguanã informou à TV Anhanguera, havia álcool dentro de uma garrafa pet e sem saber, a vítima foi utilizar pensando que era água potável e acabou causando a explosão e o incêndio.

O acampamento onde estava o barraco tinha aproximadamente 18 pessoas, moradores de Araguaína, conforme a prefeitura. Equipes da Saúde Municipal, Meio Ambiente, Administração, além da Defesa Civil estiveram no local e prestaram atendimento à vítima.

A Defesa Civil explicou que a família é conhecida na comunidade e que após o acidente passou a receber suporte da assistência social.

Nas imagens é possível ver que uma fumaça escura tomou conta da região próxima ao barraco, às margens do rio. As chamas acabaram consumindo toda a estrutura.

Muitas barracas estão montadas na praia de Araguacema nesta temporada de praia. A programação anunciada para o período conta com 15 atrações, entre cantores nacionais e regionais. A cidade é um dos destinos mais procurados da região durante o período das férias.